EMAV

EMAV

Case EMAV

A EMAV Auditoria e Contabilidade Ltda foi fundada em 1991 na cidade de São Paulo/SP, contando atualmente com 35 empregados.

Atua como parceira de empresas de pequeno e médio porte realizando assessoria contábil, tributária e trabalhista, envolvendo-se com o cumprimento das exigências legais, efetuando consultoria e auxiliando no planejamento e acompanhamento de todas as obrigações contábeis, inclusive de empresas de capital externo que atuam no país.

Atualmente, a EMAV participa de projetos que se adequam às necessidades específicas de seus clientes, utilizando a solução Radar Empresarial. Para isso, além de contar com a assessoria da Teklamatik, apóia-se em modernas ferramentas de acesso remoto (via Internet) para a consecução dos objetivos propostos e ajustados a cada cliente. Assim, a EMAV pode executar e acompanhar o processamento das informações dos clientes em sua própria base de dados situada próxima ao grande centro econômico de São Paulo.

 

O problema

Sem as soluções da WK Sistemas e o apoio da Teklamatik estas integrações não seriam possíveis, o que ocasionaria o incremento dos custos para o cliente. Assim, a redução do tempo de execução do trabalho e a consequente economia financeira foram possíveis em virtude do estudo e da implementação cuidadosa de parametrizações, cruzamentos de dados e conciliações automáticas nos sistemas. Estes benefícios favoreceram uma visão completa de todos os processos, além disso, envolveram cada ação permitindo uma integração perfeita com resultados rápidos e seguros.

 

A solução

Ao implantar a solução Radar Empresarial nas empresas clientes, a EMAV deixou de perder tempo ao lançar e classificar operações administrativas básicas nestes clientes e passou a não se preocupar mais com os lançamentos, e sim com os resultados finais dos processos, elevando-se o nível do trabalho.

A parceria EMAV (contábil-fiscal) e a Teklamatik (operacional) superou a execução das tarefas diárias, direcionando-se para a preocupação com os resultados. Assim, a empresa consegue efetuar, por exemplo, análise de dados mediante mudanças estratégicas, principalmente quanto aos aspectos envolvendo as finanças corporativas. Tem-se ainda informações concretas para definir a formação de preço de venda, bem como efetuar análises de resultados econômicos mensais, podendo-se inclusive realizar análises com menor periodicidade.

Agora, a próxima meta da EMAV é estabelecer procedimentos internos junto aos clientes para que seja possível fornecer balancetes semanais já no início da semana seguinte e com previsão semanal dos impostos apurados até determinada data, podendo-se com isto auxiliar a gestão empresarial através do comparativo orçado x realizado.
Mudanças Importantes
A principal mudança verificada quando da implantação da solução Radar Empresarial e do acompanhamento da Teklamatik e da EMAV nos projetos refere-se à mudança de comportamento dos profissionais, uma vez que os sistemas, de certa maneira, doutrinam os usuários a realizarem as tarefas de forma correta e, com isto, geram mais precisão e coerência nas informações.

Os sistemas também exigem que os usuários efetuem a manutenção das informações em dia, estabelecendo algo como uma “cadeia de execução de tarefas” uma vez que os usuários dependem uns dos outros, podendo efetuar conferências de imediato quando algo não foi informado adequadamente.

Assim, gerentes e diretores passam a se preocupar somente com as decisões, sendo estas apoiadas nos relatórios de resultados extraídos dos sistemas. O foco passa a ser, então, exclusivo à análise de resultados, e não mais voltado às execuções das rotinas e tarefas em si.

As informações seguem uma filosofia do tipo “pai-filho”, isto é, são alteradas na sua fonte (origem) e atualizadas automaticamente em todo o sistema, sem que haja “esquecimentos”. Assim, para alterar, por exemplo, um número de parcelas em uma compra, deve-se fazê-la no pedido (origem) e este, por sua vez, se encarregará de “disparar” todas as alterações necessárias aos outros módulos.

A utilização da linha Radar Empresarial integrada à carteira de clientes permite a atuação da EMAV em pequenas e médias empresas tal qual se consegue nas grandes organizações que possuem seu departamento contábil internamente e adotam sistemas que exigem investimentos vultuosos de infraestrutura e pessoal multiespecializado.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?