[E-book] Implantação de software ERP: saiba como fazer isso sem dor de cabeça

[E-book] Implantação de software ERP: saiba como fazer isso sem dor de cabeça
Comentários desativados em [E-book] Implantação de software ERP: saiba como fazer isso sem dor de cabeça Tecnologia Marketing

Toda mudança exige planejamento. E quando falamos de uma atualização tecnológica, como a implantação de software ERP, são tantas as variáveis envolvidas que algo que poderia ser simples pode se tornar uma dor de cabeça. Então, antes de comprar um novo software, olhe para o seu negócio e analise como está a situação, desde a infraestrutura de TI até a receptividade dos colaboradores a essa alteração, passando pelos custos e pelo tempo de implementação.

É claro que esse alerta não é para desanimar você e fazê-lo abandonar os planos de modernizar o seu negócio. O que queremos é que tudo seja feito da maneira correta para que você não tenha nenhum problema. Por isso que, junto com a nossa orientação, oferecemos a você um e-book especial sobre como fazer a implantação de software ERP na sua empresa de maneira eficiente.

Nele, você vai entender a importância desse processo, quais são os erros mais comuns durante a implantação e como resolvê-los sem atrapalhar a rotina da empresa. Para fechar o material, apresentamos uma metodologia de implantação que garante o cumprimento dos prazos e do orçamento, criando um ambiente tranquilo para o seu negócio. Para fazer o download gratuito do material, é só clicar na imagem abaixo!

Implantação de software ERP

Por que dar atenção ao processo de implantação de software ERP

Abrimos o e-book falando sobre a importância de ficar atento à implantação do software ERP, pois ninguém quer prejudicar o bom andamento do negócio quando está investindo justamente para melhorá-lo, não é mesmo? Por isso, destacamos três atividades essenciais que precisam estar alinhadas antes dos profissionais colocarem a mão na massa: comunicação, orçamento e cronograma.

Para cada uma delas, você vai encontrar orientações sobre como agir para desenvolvê-las e colher os melhores frutos no final. Na comunicação, por exemplo, é primordial que a primeira atitude seja comunicar aos colaboradores que um novo ERP será implantado, independentemente das áreas em que eles atuem. Isso ajuda no engajamento e na aceitação da mudança.

O orçamento é uma ferramenta que deve ser tratada como onipresente. Ele deve fazer parte de todos as etapas do processo, desde a aquisição do novo software até o cálculo de quanto tempo a empresa vai ficar parada para a efetivação da implementação. No material, listamos tudo o que deve entrar no orçamento para que não haja problemas com as finanças no fim da implantação.

E como bom parceiro do orçamento, temos o cronograma. O ideal é que eles sejam montados em paralelo, pois, assim, é possível corrigir e adequar os valores às datas, evitando que “o carro seja colocado na frente dos bois” e você acabe gerando um desequilíbrio no fluxo de caixa e na rotina da empresa. No e-book, mostramos como evitar esse problema.

Os erros mais comuns na implantação de um ERP

E falando em problemas, o segundo capítulo fala exatamente sobre isso. Nele, apontamos os erros mais comuns na implantação de software ERP e que podem levar a outros problemas, gerando uma bola de neve para as empresas. Então, fique atento a esses quatro pontos:

• Falta de entendimento entre comprador e fornecedor;
• Escolha errada do software;
• Ausência de planejamento;
• Deficiência nos treinamentos.

No material, mostramos detalhes de como cada problema desse pode ocorrer e as consequências negativas que eles podem criar para o negócio, minando, inclusive, a própria implantação do software ERP.

Dicas para uma implantação eficiente

Mas como estamos aqui para ajudar e não complicar, o terceiro capítulo mostra como se prevenir para não cometer os erros apresentados antes, garantindo, assim, que o processo seja feito da forma correta, evitando prejuízos para a sua empresa. A primeira dica é o planejamento, como dissemos no início do texto. E aqui vamos relembrar uma frase clássica no mundo dos negócios: não há vento favorável para quem não sabe onde quer chegar.

Você deve começar a planejar logo que tomar a decisão de adquirir um novo sistema e seguir com ele até o final. No e-book, mostramos as etapas do planejamento e como acompanhá-lo para que tudo dê certo. É uma atividade que dá trabalho, mas vale cada segundo investido, você vai ver!

Seguindo, falamos também sobre a necessidade de fazer uma escolha certeira tanto do software quanto do fornecedor, pois essa é uma relação que deve ser longa e duradoura, certo? Também destacamos a importância de fazer treinamentos amplos e inclusivos para que ninguém tenha dúvidas sobre como usar o software e, principalmente, sobre como a mudança será significativa para o posicionamento da empresa no mercado.

Para fechar o terceiro capítulo, indicamos que se aposte nas lideranças. O líder, muito mais do que um gestor, é aquele profissional que todos respeitam e em quem acreditam quando diz que algo é bom ou ruim. Então, não se esqueça de envolver esse líder no processo usando as dicas do e-book.

A metodologia MAIS WK

E como prometemos, no fim do material apresentamos uma metodologia que cai como uma luva na implantação de um ERP em empresas de vários segmentos e tamanhos. Esse método prioriza as necessidades básicas do cliente sem perder a visibilidade global do projeto, assegurando a implantação da solução dentro do prazo acordado e conforme os custos determinados.

Para entender exatamente como ela funciona, baixe agora mesmo o nosso e-book. Garantimos que qualquer receio que você tenha sobre implantar um novo software será resolvido quando conhecer a nossa metodologia. Para fazer o download gratuito, é só clicar na imagem abaixo!

Implantação de software ERP

Esperamos que o material seja bastante útil para o dia a dia do seu negócio. E, se você quiser conhecer mais de perto nossa metodologia de implantação e as soluções tecnológicas que oferecemos para os mais diversos tipos de negócio, entre em contato conosco. Temos uma equipe sempre disponível para atendê-lo!

Compartilhar
Tags
Sobre o autor