[E-book] Gestão de contratos: eficiência na prestação de serviços

[E-book] Gestão de contratos: eficiência na prestação de serviços
Comentários desativados em [E-book] Gestão de contratos: eficiência na prestação de serviços Blog,Gestão Marketing

Responda com sinceridade: quantas vezes você pegou um contrato na mão depois que ele foi assinado? Se a resposta foi “nenhuma”, é bem possível que em algum momento você terá problemas. É claro que esse tipo de documento não é para ficar em cima da mesa e ser consultado como uma planilha de fluxo de caixa, mas fazer uma boa gestão de contratos é essencial para ter o controle de todas as atividades do negócio em médio e longo prazos.

Pense, por exemplo, que ao fazer um controle eficiente desses documentos, é possível reduzir custos e aumentar a rentabilidade do negócio, especialmente se considerarmos o mercado brasileiro, no qual a terceirização tem ampliado o número de contratos.

Para mostrar de que forma a gestão de contratos pode impactar positivamente na sua empresa, elaboramos o e-book Gestão de contratos: eficiência na prestação de serviços. Nele, além de destacar a importância dessa prática, explicamos como fazer essa gestão e como a tecnologia pode ser uma grande aliada em todo o processo.

Gestão de contratos

A importância da gestão de contratos e como fazer na sua empresa

Logo no início do e-book, apresentamos a importância da gestão de contratos por meio dos benefícios que ela proporciona às empresas prestadoras de serviços, como segurança jurídica, redução de custos e otimização dos processos. O nosso objetivo é que fique claro já no primeiro momento da leitura que essa prática não apenas facilita o controle sobre esses documentos, como também permite a melhoria contínua em outros setores e atividades da empresa.

Para não ficarmos somente no conceito, o capítulo dois apresenta as várias fases que compõem a gestão de contratos em uma empresa, pois esses documentos devem ser acompanhados desde a sua elaboração até o término do acordo, passando por revisões quando necessário. As etapas são as seguintes: pré-contratual, contratual, pré-execução, execução e encerramento.

Depois de entender como cada uma delas funciona e as facilidades que seguir esse caminho oferece à administração do negócio, você não vai querer deixar a gestão de contratos de fora da sua rotina nem mais um dia!

Dicas para uma boa gestão de contratos

Mas se o seu problema é não saber por onde começar, fique tranquilo. No terceiro capítulo listamos algumas dicas para você fazer uma boa gestão de contratos, garantindo, assim, que a sua empresa colha todos os benefícios que falamos antes. O primeiro ponto levantado é em relação à descrição dos itens que compõem o contrato.

É imprescindível que tudo seja descrito com o máximo de detalhes possível, pois isso evita qualquer tipo de conflito futuro. Por mais que o contratante seja seu amigo ou um cliente de longa data e tudo já esteja meio que no automático, combinado de boca, não deixe nada de fora do contrato. Afinal, como diz o ditado, “amigos, amigos, negócios à parte”. Isso vale para tudo, desde as obrigações de cada parte até os valores de multas e juros.

A tecnologia como aliada da gestão de contratos

Bom, não podíamos terminar o e-book sem falar de como a tecnologia facilita todo o trabalho de gestão de contratos. Então, no quarto e último capítulo, apresentamos algumas soluções tecnológicas voltadas especificamente para a realização dessa atividade. Uma delas é a solução para gestão eletrônica de documentos (GED), oferecida pela Teklamatik, que fornece diversas ferramentas para administrar eletronicamente todos os documentos.

No e-book, você vai encontrar outras opções disponíveis no mercado e que também fazem parte do nosso portfólio. Com elas, é possível armazenar, organizar e administrar todos os contratos de uma empresa com muito mais agilidade e segurança.

Então, não perca mais tempo: clique na imagem e faça o download gratuito do material agora mesmo! Aproveite todo esse conhecimento e faça da gestão de contratos um diferencial competitivo para o seu negócio.

Gestão de contratos

E caso fique alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato com a gente! Nossa equipe está sempre à disposição para atendê-lo.

Compartilhar
Tags
Sobre o autor